sexta-feira, 26 de novembro de 2010

História da Dança



Dança também é música.
A história da dança cênica representa uma mudança de significação dos propósitos artísticos através do tempo.
Com o Balé Clássico, as narrativas e ambientes ilusórios é que guiavam a cena. Com as transformações sociais da época moderna, começou-se a questionar certos virtuosismos presentes no balé e começaram a aparecer diferentes movimentos de Dança Moderna. É importante notar que nesse momento, o contexto social inferia muito nas realizações artísticas, fazendo com que então a Dança Moderna Americana acabasse por se tornar bem diferente da Dança Moderna Européia, mesmo que tendo alguns elementos em comum.
A dança contemporânea como nova manifestação artística, sofrendo influências tanto de todos os movimentos passados, como das novas possibilidades tecnológicas (vídeo, instalações). Foi essa também muito influenciada pelas novas condições sociais - individualismo crescente, urbanização, propagação e importâncias da mídia, fazendo surgir novas propostas de arte, provocando também fusões com outras áreas artísticas como o teatro por exemplo.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a

2 comentários:

  1. Minha querida Ariane, achei bacana vc colocar o tema sobre dança, tem muito a ver com o contexto da dança, pense apenas em como articular a dança com a música de maneira que elas possam caminhar juntas em um texto. Que tal " A importância da música na dança?"

    ResponderExcluir
  2. arine adorei vc ter colocado textos sobre a música afinal a dança tambem é uma música.......
    parabens vc esta se saindo muito bem com esse blogger e com as pesquisas......
    bjs
    amanda

    ResponderExcluir